quarta-feira, 18 de agosto de 2010

18 DE AGOSTO


SANTA HELENA




Lembramos neste dia a santa que depois da conversão se dedicou na ajuda ao Cristianismo no tempo da liberdade religiosa acontecida durante o Império Romano. Foi Santa Helena que tirou a Igreja das catacumbas, Nascida no ano de 255 em Bitínia, de família plebéia, no tempo da juventude trabalhava numa pensão, até conhecer e casar-se com o oficial do exército romano, chamado Constâncio Cloro que a deixou para se casar com uma princesa para então se tornar Governador do Império Romano .De seu casamento teve uma filho chamado Constantino,que substituiu o pai no governo após a morte tornando-se Imperador e se fazendo chamar de Cesar Augusto e embora sua posição fosse de uma refém devido a sua conversão por intercessão de Santa Helena, serviu a Cesar , Diocleciano e Maximiliano.

Embora não se sabendo ao certo a data da sua conversão, seu filho Cesar Augusto proclamou a liberdade religiosa proclamando 313 o Édito de Milão.

Santa Helena movida pelo Espírito Santo foi quem achou o madeiro da Cruz onde Cristo foi Crucificado guardando-a com muita devoção e piedade. Santa Helena é uma das maiores responsáveis pelas basílicas cristãs.

Faleceu em 327 ou 328 em Nicomédia, pouco depois de sua visita à Terra Santa. Os seus restos foram transportados para Roma, onde se vê ainda agora, no Vaticano, o sarcófago de pórfiro que os inclui.

Quando se fala de pobreza ou miséria se relaciona com a Santa Igreja de Deus “Santa Sé” querendo saber por que ela não desfaz das riquezas para dividir com os pobres... porém eu digo:

-A riqueza que ela tem provém dos reis cristãos que viveram no passado, deixando todos os seus bens para Deus,” Para Deus o melhor” o mais ou menos ou pior fica para satanás e seus súditos, além do mais toda a riqueza é patrimônio tombado por Roma não podendo assim ser doado a ninguém.

O nosso amado Santo Padre Papa Bento XVI entre outros do passado, faz sempre contribuições generosas em todas as visitas que faz nos países, não é divulgado porque a mídia não tem interesse em mostrar o bem da Igreja Católica, seu interesse é mostrar os erros dos homens que trabalham nela ela.

Vamos pedir a intercessão de Santa Helena que seu objetivo maior era Cristo Jesus, para que os Militares do mundo inteiro principalmente os do Brasil, encontrem Cristo nos sacrários das Igrejas e O ponham em suas vidas profissionais, para poderem nos ajudar com sabedoria e força.

Hoje o cenáculo dos Militares completa 2 anos de continua intercessão por todos.

Santa Helena!

Rogai por nós.

Nenhum comentário: